Não é só de beijos que se prova o amor

Personagens das Figurinhas Amar é...

Como dia 12 é o dia dos namorados, eu eu decidi ignorar completamente a abertura da Copa, vou fazer algumas matérias referente a essa data tão romântica e rentável para o Capitalismo e o Comércio. Que sejamos sinceros são os únicos que se beneficiam com a data.
Quero começar dizendo o porque a data é dia 12 de junho, se o dia de Santo Antonio é no dia 13 de junho, visto que no resto do mundo, isso inclui Portugal que foi quem colonizou este país, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro dia de São Valentin. Também segundo uma lenda inglesa muito antiga, este seria o dia cujo os pássaros escolhiam a sua parceira para acasalar. Que fofys!!
Quando fiz minha primeira faculdade, fiquei sabendo que essa data tão sem porque, foi inventada por um publicitário, o que justifica ela ter uma data tão discrepante do resto do mundo. Na tentativa de ajudar o comercio a vender mais e consequentemente lucrar mais, o nosso esperto em questão criou a data num mês onde as vendas eram baixas, e não haviam datas festivas também. Por isso o nosso gênio do capitalismo escolheu o dia 12 de junho, que é o dia que antecede o dia de Santo Antonio, bem que ele poderia ter acertado no alvo e inventado a data no dia 13? Para gente acreditar que o verdadeiro motivo é o amor.
Vejamos o slogan criado na época:
Não é só de beijos que se prova o amor”
Quanta ternura, fico na dúvida se é pra enaltecer a data ou afundar ela de vez, essa frase deixa bem claro qual é a intenção da data, ostentar e não provar o seu afeto ou paixão.
E pra escrever esse post dei um Google no tema, e descobri que esse superstar da publicidade, também criou o dia das mães. Estou falado do publicitário João Doria, esse nome não me é estranho. E como a Web nunca nos deixa na mão, esse senhor é pai do carinha que apresentou o programa O Aprendiz na Record, substituindo o nosso figurante do filme a Casa de Cera Roberto Justus. E façamos justiça ele foi péssimo, muito sem graça, faltava o brilho de Justinho.
Visto que a nossa tradição do dia dos namorados é puramente, se não descaradamente comercial, vamos comentar o dia pelo mundo.


Nos EUA a tradição do Valentine's Day, como é chamado por lá, é bem antiga, sendo que a data é em homenagem a São Valentin um marte da igreja católica, neste dia os amantes expressam o seu amor através de cartões, presentes e flores. E na terra do Tio Sam a data também e utilizada para expressar toda a forma de amor, seja ele romântico, familiar, de amizade, etc. As crianças fazem os famosos cartões e presentinhos de Valentines.
No Japão a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, e segundo a tradição as mulheres presenteiam os homens com chocolates e outras guloseimas, que podem ser namorados, maridos, colegas, amigos, chefes, entre outros. Sim neste dia somente os homens são presenteados, nossa não me parece mais tão romântico assim, e também foi um tradição importada do ocidente, mais especificamente dos EUA. Olha o Tio Sam mostrando quem manda ai de novo gente.
Este ano a nossa comemoração vai ser atrapalhada pela abertura da Copa, e como eu não estou nem ai pro Neymar, acho o dia dos namorados um assunto mais interessante.


E pra ajudar as minhas colegas, que como eu estão falidas graças ao cartão de crédito, seguem algumas sugestões de presentinhos inspiradas na tradição norte americana dos DIY Cards.
Até o próximo post romance.

Fiz três opções de presentes baratinhos, que cabem em qualquer bolso, inspirados nos presentes que a crianças americanas fazem no Valentine's Day para presentear quem amam.
O Primeiro é uma latinha onde dentro vem 4 cartões com mensagens de Valentines, feitos com a técnica de scrapbook, e só juntar aqueles pedacinhos de papel que se joga fora e deixar a imaginação voar.O segundo é uma caixinha com um coração vazado, com aquelas balinhas em forma de coração, comprei uma pacote de balas Fini das princesas disney, separei as que tinham formato de coração e o resto o meu sobrinho comeu.Agora a terceira e última opção é uma caixinha de acrilico, que eu forrei com tule pink, com bombons Rafaello da Ferrero Rocher, escolhi esse bombom pois ele tem pouco chocolate e estou evitando.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.