Quebra-cabeça e Piaget. Why dear Lord?

Quebra-cabeça numérico.

Olas pessoas!

Sim eu andou meio sumida do blog, visto que a faculdade está acabando comigo, e aulas de filosofia desintegrando os meu cérebro. Por isso não estou tendo muito tempo para atualizar o blog. Mas, como as aulas estão acabando em breve colocarei a casa em ordem.
Então resolvi aproveitar e postar um dos trabalhos que fizemos neste bimestre. A nonsense da professora de psicologia pediu pra gente criar um jogo. E eu que acha que estava estudando Letras, e não desenho industrial. Whatever!
O pior foi que a desinfeliz ainda pediu para que o jogo fosse baseado em Piaget. Who???
Deve ter sido um daquele teóricos da educação, que ela passou o slide numa das aula da qual eu dormi, assim eu só precisei descobrir em qual delas, porque esse bimestre foi punk!
Daí que eu usei toda o meu “expertise” do ctrl C + ctrl + V e desenvolvi um quebra-cabeça numérico, onde além de formar figuras a criança ainda tem acesso a operações matemáticas simples. Afinal estou no segundo semestre e não sou obrigada e desenvolver um super jogo. #soudessas

Olha a justificativa enche linguiça que eu escrevei pro jogo.

Esse jogo foi escolhido por promover uma forte interação entre a criança e o objeto, baseada na teoria de Piaget das fases do desenvolvimento, então o jogo foi elaborado para crianças de 7 anos que se encontram na fase do operatório concreto. Visto que nessa fase escolar as crianças precisam aprender a fazer cálculos e interagir com os colegas de turma, sendo um dos objetivos do jogo ajudar a criança a se tornar um ser social que compreende e segue as regras, que podem ser as do jogo e ou sociais.”

O imporante é que o jogo ficou bonitinho e a professora ainda achou que a gente havia comprado. Fala sério? Será que ela não viu todas as rebarbas que ficaram nas peças? Ou a impressão meio boca da gráfica? Agora vamos ao nosso lindo trabalho.
A criança da foto é o meu sobrinho fofo.
Manual de instruções criado para o jogo.
Então fizemos uma segunda versão do quebra-cabeça onde as peças vem em branco para as crianças personalizarem, assim dentro da caixa junto com as peças do jogo vinha uma caixa de giz de cera e recortes adesivos.
Depois que eu tivemos a brilhante ideia de fazer duas versões do jogo, só depois de um tempo eu me lembrei que teria que fazer duas justificativas e manual de instruções, claro que fiquei fula da vida onde eu estava com a cabeça?
Quebra-cabeça personalizável, com figuras para colar e giz pra colorir.
Bem se aparecer mais trabalhos legais eu prometo que vou postar aqui no blog, visto que se o curso continuar “Bored” não sei se vou resistir.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.