Decorando o meu Ap.

Sim pessoas eu moro em um quadradinho de Oito, ou se preferirem num cubo suspenso, mais conhecido como apartamento, se levarmos em conta as medidas dos apartamentos construídos recentemente, chegamos à conclusão de que estão ficando menores.
Em breve estaremos morando em casinhas pra cachorro.
Enfim decorar um ambiente pequeno não é uma tarefa fácil, muito menos se onde você mora existem crianças pequenas, no meu caso são duas.
Então como eu dei um jeito no meu cantinho? Com móveis multiuso e nichos, porque se você não tem espaço no chão suspenda tudo.
Na sala eu tentei deixar um espaço razoável pra circulação, afinal tem sempre alguém que decide andar de bicicleta dentro de casa. O jeito foi comprar uma mesa de quatro cadeiras, visto que eu não uso a mesa pra comer, só as crianças. Outro truque que usei na sala foi comprar baús que também são assentos, assim você esconde os “brinquedinhos” e otimiza espaço.

Em apartamento é aconselhável usar cores claras pra dar a sensação de espaço mais amplo, por isso mantive a cor branca nas paredes, e escolhi algumas partes pra usar cores mais vivas e alegres.  Apesar de que detesto a cor azul que a maluca da minha irmã colocou em uma parede da sala, ela simplesmente não combina com a verde do outro lado.



Poucos móveis e mais espaço.

Algo que também fiz foi comprar um sofá mais compacto e com uma cor neutra, a cor escolhida foi um tom de cinza, assim eu investi em outros moveis com cores vibrantes para alegrar o ambiente, então temos nichos amarelos e um livreiro vermelho.
O estante multiuso da sala tem um compartimento que vira mesa para trabalho, como ele ocupa pouco espaço também tenho um no meu quarto.
Os meus nichos e o livreiro ainda estão vazios, graças ao meu sobrinho de três anos que não deixa nada no lugar, por isso estou esperando essa criatura crescer e parar de fazer tanta bagunça.
Até a próxima postagem sobre o meu Apto onde vou mostrar o meu quarto, isso vai acontecer quando eu acabar com a bagunça que está em cima do beliche.

Nichos que podem ir para a parede ou ser usado como estante no chão, a mesa embutida da estante.

#Myplace

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

1 comentários

Tecnologia do Blogger.