Músicas para curtir dias in blue


Acontece que dias desses uma amiga estava triste por causa de um pé na bunda, e como é para isso que servem os amigos como já cantava Dionne Warwick e Stevie Wonder, eu não poderia deixar de ajudar minha amiguinha num momento de tamanha dificuldade, por isso eu passei um dia inteirinho enviando vídeos de músicas que ajudam nesse momento tão difícil, de tal modo que eu apelidei a minha pequena playslist de Músicas para Escutar em Dias de Pós-Chute.
Assim, quem nunca fez a Brigite Jones cantando All by myself em frente à TV comendo chocolate? Sim crianças porque pipoca é gordurosa e mesmo sofrendo ainda precisamos manter a forma, principalmente agora que se está na pista novamente.
Então coloquem o seu melhor pijama de flanela com estampa de ursinhos, calce aquela pantufa que a sua tia que ainda te considera uma criança deu no seu último aniversário, e se joga com a gente na melhor trilha sonora para dias de “ninguém me ama”.
Daí que vamos começar com um clássico dos anos 80, aquela música que você canta bêbada no karaokê depois da quinto copo de saquê, estou falado da icônica Total Eclipse of the Heart.

“Once upon a time, there was light in my life
But now, there's only love in the dark
Nothing I can say
A total eclipse of the heart”


Mantendo o clima de fossa vamos pra outra musica que eu adoro, com ela é possível fazer a Mariah Carey e atingir uma oitavada, gosto de cantar ela quando estou fazendo faxina na sacada do apartamento, meus vizinhos também adoram me ouvir cantar, vamos nos jogar na canção I have nothing.
“Don't walk away from me
I Have Nothing
Nothing
Nothing, if I don't have you (you-oo, you-oo, you)”


Se tem uma cantora que não poderia ficar de fora da minha lista de músicas triste com certeza é a Amy Winehouse, a voz melancólica dela é tudo o que preciso para deixar as lágrimas rolarem, por isso separei Tears Dry on Their Own, afinal de tanto chorar a minha cara fica com aqueles risquinhos brancos medonhos.

“I couldn't play myself again,
I should just be my own best friend,
Not fuck myself in the head with stupid men.”


Continuando o nosso caminho rumo ao fundo do posso gosto de escutar Radiohead, por motivos óbvios a voz do Thom Yorke é de lúgubre isso sem contar na cara sem graça dele, é bem aquele momento em que você se sente o “coco do cavalo do bandido”, então vamos escutar Creep porque depois de um passa fora você fica assim um tanto perdido.

“But I'm a creep, I'm a weirdo
What the hell am I doing here?

I don't belong here”


Bem agora que chegamos no fundinho do poço vamos ficar sentadinhos lá mais um pouco refletindo, até conseguir arrumar forças pra se levantar e sacudir a poeira, ao que eu indico Love the Way You Lie, sendo sinceros algumas vezes nós preferimos ser enganados a ficar sozinhos.

“Just gonna stand there and watch me burn
That's alright because I like the way it hurts
Just gonna stand there and hear me cry
that's alright because I love the way you lie”


E como a sofrência não tem hora para acabar, partimos para uma música nacional Depois da Marisa Monte, aqui a gente pode aproveitar pra lamentar as últimas novelas da rede Globo que estão doídas de ruim, aí que saudade de você Carminha.

“Depois de varar madrugada
Esperando por nada
De arrastar-me no chão
Em vão”


Também não poderia faltar um dos meus cantores favoritos Elton John, sim pessoas adoro as músicas dele que vão de alegres a depressivas na velocidade de uma escala musical, devo dizer que foi difícil escolher uma devido à quantidade de opções. Então eu separei Don't Let de Sun Go Down on Me para esse momento so blue.

“Don't let the sun go down on me
Although I search myself, it's always someone else I see
I'd just allow a fragment of your life to wander free
But losing everything is like the sun going down on me”


Mais uma música nacional dentro de nossa seleção, nesse momento da nossa playlist já estamos nos reerguendo e fazendo o Homer Simpson “porque se a culpa é minha eu coloco ela em quem eu quiser”, assim partimos pra vingança falando mal dos EXs no facebook ao som de É magoa da Ana Carolina.

“Atirei uma pedra na sua janela
E logo correndo me arrependi
Foi o medo de te acertar
Mas era pra te acertar
E disso eu quase me esqueci”


Bem a gente levou uma rasteira, tropeçou e caiu, ficou desmaiada por algumas horas, mas se levantou e saiu do fundo do poço, afinal tristeza tem fim não podemos esquecer disso, afinal já chega de sentir pena de si mesmo, e também espero que a caixa de chocolate ou o balde de pipocas esteja vazio como o nosso estoque de lamentações. Por isso vamos de Alive do Pearl Jam porque ainda estamos aqui para sofrem mais uma vez, não vou mentir pra vocês essa é só mais uma das diversas decepções que teremos em nossa vida.
“Oh I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey... oh”


E pra fechar com otimismo o que começou ruim eu envie a seguinte música no final do dia pra minha amiga, neste momento a tente encerra e coloca um ponto final na tristeza, assim vida que segue. Vamos fazer o que Corine Bailey Rae fala e Put your record on.

“Maybe sometimes, we got it wrong, but it's alright
The more things seem to change,
the more they stay the same
Oh, don't you hesitate.”


Como na semana passada eu fui assistir Divertida Mente eu resolvi fazer uma fanart da personagem Tristeza, Pixar please não me processe.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.