Malévola o filme, ou como se fabrica uma vilã




E finalmente fui assistir Malévola, demorou um pouco, contudo agora eu posso dizer o que achei do filme, claro que poderia ter assistido online, mas qual seria a graça? Nada se compara ao escurinho e o cheiro de pipoca do cinema.
Malévola é um filme da Disney, isso já é o suficiente pra saber o que esperar dele, ultimamente acho que os estúdios Disney andam perdendo um pouco da originalidade, afinal ao chegar ao The End você tem a sensação de que já viu esse filme, e como eu sou Saci já adianto que o final é parecido com Frozen. 
Maleficent o título original do filme, lembrou-me a Alice de Tim Burton, apesar de o filme não ser dele temos o visual dark e sombrio que é característico de Tim.
A bruxa que lança o feitiço e faz a nossa pobre Aurora cair no sono da morte, é a atriz Angelina Jolie e o seu bocão, se bem que acho que Jolie está muito magra, mesmo assim essa criatura continua linda, até com aquela bochecha saltada da personagem.
A princesinha Aurora foi interpretada pela mais bela do clã Fanning, visto que sempre achei que a Dakota tem cara de quem passa fome, enfim ela é a típica princesa Disney doce e inocente, contudo ela era bem esperta, porque sozinha encontrou a sua fada madrinha, bem era o que ela pensava.
E graças ao meu melhor amigo o Google, eu acabei de descobrir que a filha da Jolie fez a pequena princesa Aurora. Eita família que tem uma genética premiada.
Gostei muito das três fadas que criaram a princesinha na floresta, a presença delas deixou o filme mais leve, elas eram o elenco cômico da historia, não podemos esquecer que estamos nos referindo a um filme voltado ao público infantil.
Tem uma sacada legal no filme, o fiel escudeiro de Malévola era chamado de Daival durante o filme todo, que soa como a palavra Devil que em inglês significa demônio, sim Disney eu percebi a jogada, agora vamos esperar pelas teorias dos fanáticos religiosos de que o filme foi oferecido ao coisa ruim. Já que estou comentando sobre o personagem, quero deixar registrado que ele é mais interessante que o príncipe.




Agora aquele príncipe com cara de elenco do Disney Channel deixou muito a desejar, por favor, vocês poderiam ter se dedicado um pouco mais na escolha do elenco. Será que eles esqueceram que se tratava da telona? Aquele moleque não é o tipo de príncipe que se espera vá enfrentar todos os perigos e salvar a sua amada.
Também não gostei muito do ator escolhido pra ser o interesse amoroso de Malévola, o senhor Sharlto Copley me pareceu muito mais velho e cansado que ela, mesmo depois de tudo o que ele havia aprontado com a pobre fadinha. Ok! Vamos ser sinceros, quem não gostaria de encontrar o EX acabado depois de levar um pé na bunda? EU \o/.
Quando eu fiquei sabendo que a Angelina Jolie iria protagonizar esse filme eu achei bem estranho, não me parecia o tipo de filme/projeto que ela faria, somente ao assistir o filme eu entendi o porque. Afinal a vida da personagem Malévola é parecida com a da própria Angelina, coisas como confiar na pessoa errada, ser traída por alguém que se amava, e que a família é aquela que dá amor, e não a que trás ao mundo, são fatos que podemos encontrar na vida dessa corajosa atriz.




O certo é que posso não gostar de algumas atitudes de Angelina, mas ela é uma pessoa que acredita que pode ajudar o mundo a ser um pouco melhor, e isso é algo muito positivo que vejo nela, de tal modo que resolvi não mais criticá-la e sim tentar me espelhar nas atitudes boas dela, porque ninguém é perfeito, mesmo sendo uma das mulheres mais belas do mundo.

Como ultimamente eu estou deveras exigente, vou dar somente 3 sorrisos de Pequena Miss.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.