Filme Os Vingadores: Era de Ultron


Acontece que, só quando eu sentei na poltrona do Cinemark, e comecei a assistir um quiz sobre o filme Os Vingadores, que eu descobri que o filme tinha duas hora e meia de duração. Se jura? Duas horas e meia, posso ter o meu dinheiro de volta?
Bem, já faz um tempo que eu percebi que um filme bom tem 90 minutos, no máximo chego a duas horas de filme chorando de sono. Agora duas horas e meia é castigo! Mas, como o filme dos Vingadores tem umas piadas bem legais, eu nem percebi que se passaram mais de duas hora. Agora se eu contabilizar os trailers, o tempo que ficamos esperando os créditos finais acabarem para ver a aquela cena final, vou chegar a conclusão de que perdi umas 3 horas de sua vida sentado no cinema. Mas eu trago uma boa noticia, o filme compensa.
Assim eu assisti o filme Os Vingadores: Era de Ultron em 3D, acontece que levei uns 10 minutos para me acostumar com aquele monte de objetos voando, e a sensação de que a tela estava tremendo, coisa que pessoas que precisam ver filme usando 2 óculos ao mesmo tempo acabam sofrendo.
Cá entre nós, gostei mais desse segundo filme, já que nesse o Hulk foi melhor explorado. Aliás, o ator Mark Ruffalo é o meu Hulk favorito, também percebi que ele andou malhando, eu curti e os meus olhinhos agradeceram.
Mas quem arrancou os meus suspiros toda vez que apareceria em cena foi o ator Chris Hemsworth, que interpreta o personagem Thor. Além disso, cheguei a conclusão de que o Capitão América é o mais chato dos Vingadores, não tem jeito eu implico com o ator Chris Evans desde o filme do Quarteto Fantástico. Eu só consigo me lembrar dele fazendo filme de super heróis. Engraçado como o Capitão América é o responsável pela equipe, mas o chefe da gangue é mesmo o Homem de Ferro, que tem o poder de influenciar os outros. Isso só colaborou pra me convencer do quanto o América é dispensável, ou merecia um ator melhorzinho para interpretar esse personagem.



Gavião Arqueiro é outro personagem que eu não entendo, já estávamos na metade do filme e eu me perguntando o porquê ele é um Vingador, não faz muito sentido o cara tem um arco e flechas e, só. Então a Marvel esfrega a explicação bem na minha cara, ao que tive que tirar o chapéu pro cara. Mesmo assim, eu calculei mentalmente o tempo que ele levava para puxar a flecha da bolsa que fica nas costas e mirar nos inimigos, assim eu percebi que ele poderia ter sido alvejado por uma metralhadora já no primeiro minuto do filme.
Bem já deu para perceber que eu não conheço nadinha sobre o universo Marvel, dane-se eu não entendo nada sobre quadrinhos de nenhum tipo. Por isso eu comecei a misturar as equipes assim que os gêmeos apareceram na tela. Por acaso Os Supergemêos não são personagens da DC? Por isso perguntei pra minha amiga que me acompanhou no cinema, e que manja tanto quanto eu do assunto , mas eu continuei sem resposta. Afinal a gente sempre pode contar com os amigo.
Por isso alguns dias depois de assistir ao filme eu perguntei aos universitários sobre o mesmo, ao que recorri aos loucos por quadrinhos que trabalham comigo, e descobri coisas que me deixaram mais confusa. Os gêmeos do filme fazem parte de outra equipe os X-Men, bem num passado não tão distante assim os universos não costumavam se encontrar. Saudades da época que eu via A liga da Justiça no Show da Xuxa, era tudo tão simples. E como pessoas que gostam de quadrinhos adoram falar sobre esse assunto, o meu colega de trabalho jogou tanta informação na minha cabeça que eu ainda estou processando tudo. Gente é mesmo necessário um filme com o Homem Formiga?
Agora falando sobre o filme, achei fantástico eles terem usado as fraquezas dos personagens no filme. Assim Ultron se aproveitou do Homem de Ferro para colocar a sua vingança em prática, e o Homem de Ferro se aproveitou do Hulk para colocar o seu plano em prática, usando a sua melhor habilidade “a persuasão”. Adoro filmes que exploram o psicológico dos personagens, cada um dos Vingadores contribuiu com a sua fraqueza para que tudo desse errado pra humanidade, e certo pra Ultron.




Como de costume Stan Lee fez uma ponta no filme, a sua participação é hilária, gosto quando ele surge nos filmes.
No finalzinho do filme tem uma cena de batalha onde aparecem todos os Vingadores juntos mais os agregados, que ficou muito parecida com página dupla de HQ. Uma cena muito bem elaborada e executada, aqui ficou evidente a qualidade artística e fotográfica do filme. O 3D do filme é um dos melhores que já vi em um filme com pessoas, já que a maioria dos filmes bons em 3D não possuem personagens humanos. Assim, eu consegui contar os planos da tela, e compará-los a layers do photoshop. Sim eu pirei! Algo aceitável depois de mais de duas horas sentadas e com dores na perna, o espaço entre as poltronas é muito pequeno. Até consegui me solidarizar com o povo que ficou passeando dentro do cinema.
Os Vingadores: Era de Ultron é um filme que eu recomendo, os atores estão mais entrosados nesse segundo filme, o que fez a equipe ficar mais crível. Se possível assista na versão 3D, porque o 3D é muito bom.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.