Seriado Os Goldbergs




Hoje quando eu cheguei no meu serviço, tinha uma criatura no departamento ao lado vestida com uma jaqueta jeans florida totalmente anos 80. E logo me veio a memória o seriado os Goldbergs, afinal havia assistido ele no final de semana, e mesmo que não tenha grandes efeitos especiais, nem seres de outro planeta eu adoro esse seriado.
Mas porque? Porque são os anos 80 baby!
Entretanto, apesar de achar a década de 80 a pior em termos de moda, ela é a década onde surgiram os brinquedos mais legais, onde haviam os seriados mais fantasiosos e onde criança podia brincar na rua de taco sem ter medo de ser atropelada, visto que o trânsito ainda não tinha sido inventado.
Era nos anos 80 que o MacGyver transformava laranjas em bombas, a tarde nós tínhamos a Armação Ilimitada, e não essa novelinha que já perdeu a graça há muito tempo chamada Malhação, onde quase todas as mães tinham penteados a La Panteras, hoje conhecidas como Charlie's Angels. Ah! Não posso me esquecer da Super Vicky a menina Robô que dormia dentro de um armário.
Pois bem, voltando aos Goldergs. O seriado gira em torno de uma família típica com pai, mãe e três filhos, onde o avô também mora na casa, contudo, estamos falando de um época que eram raros os filhos únicos, eles existiam mas eram poucos, hoje eles estão deixando de ser exceção para se tornar regra.

O fato é que, eu gosto desse seriado porque é sentar na frente da televisão e voltar no tempo, aos anos em que o celular era do tamanho de um tijolo, que somente o Casal 20 tinha.


Acontece que nos anos 2000, graças ou não, ao cinema e a web, a moda chega rapidinho por aqui. Ocorre que as peças mais bizarras da moda foram criadas na década de 80. Impossível não lembrar do biquini asa delta, a saia balonê, as mangas bufantes e aqueles ternos com uma ombreira enorme e corte assimétrico. O certo é que o seriado mostra bem isso, como o estilo As Panteras do cabelo da mãe da família, como era simples a vida sem precisar se preocupar com a camada de ozônio. Que a minha mamys usou durante algum tempo num passado remoto.
As blusas de lã com desenho de bichinhos fofinhos que até os adultos usavam, a polaina eternizada no clipe Physical da Olivia Newton John. E quem nunca usou o cabelo com um rabo de cavalo na lateral, grita EU!! \o/
O pai da família gosta de andar de cueca pela casa, o que me faz lembrar que eu tive uma amiga que o pai dela também andava de cueca, só que pelo quintal, já faz muito tempo, mas eu ainda me lembro, tem coisas que causam traumas eternos. #Isurvived
Os Goldbergs tem muitas referências dos anos 80, como o Filme Os Caça Fantasmas, a onda do Roller Boogie, que a Globo vai lançar em breve na novela das seis, medo eterno, e aquele visual jeans total, calça e jaqueta que pareciam manchadas com Cândida, porque na época ninguém falava água sanitária e muito menos lã de Aço, era Bombril e Maizena mesmo.
Ademais o seriado é baseado numa família real, o que me leva a outro seriado que se passa na década de 80, Todo Mundo Odeia o Cris, outro que eu adoro, por isso não farei comparações, e nem teorias da conspiração.
Espero que o seriado continue na mesma pegada, que não se perca no meio do caminho, porque quero continuar adorando ele.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.