Batman VS Superman: A origem da Justiça


Neste final de semana eu fui assistir Batman vs Superman: A origem da justiça e como era esperado o cinema estava lotado. Bem esperado por mim porque o meu namorado não sabia disso, quem não sabe que final de semana de estreia o cinema fica lotado? Aparentemente só ele. Mas como eu sou saci eu encarei a loucura até o fim, assim fomos para o shopping pegar a sessão da 20:00 e chegamos lá as 19:00, pois não é que a criatura queria conseguir comprar ingresso. Hahahaha.
Então eu fiz cara de paisagem enquanto ele procurava uma sessão disponível. Enfim conseguimos entrar na sessão das 21:00. Mas, sempre tem um mas, eu sentei de um lado do cinema e ele do outro, tudo isso só pra provar que ele conseguiu os ingressos. Ok! Agora chega de ficar falando do quanto o meu namorado é teimoso e desinformado e vamos comentar sobre o filme. Só que antes uma breve sinopse.

A luta entre Superman e Zod em Metrópolis dividiu a opinião da população mundial sobre a existência de extraterrestres no planeta Terra. Ao passo que muitos consideram o Superman a nossa salvação, existem os que consideram extremamente perigoso a existência de um ser tão poderoso. Dentre as pessoas que consideram isso uma ameaça está Bruce Wayne. Usando a capa do Batman ele investiga as empresas de Lex Luthor que encontrou uma pedra verde capaz exterminar e enfraquecer os filhos de Krypton.




O filme Batman VS Superman tem uma breve introdução sobre quem é o homem morcego, algo que achei desnecessário, pois acredito que quem vai assistir a esse tipo de filme no mínimo sabe quem são os dois, ou deveria saber. Eu sei que existe de tudo neste mundo até quem não assistiu ao O Homem de Aço tipo, eu. Essa mania de ficar explicando coisas em filmes está começando a deixá-los bobos.
Numa das cenas do filme Batman luta no deserto com uma armadura estilo Robocop, deu até vontade de chorar. O que foi aquilo? Essa cena foi muito mal coreografada, digna dos filmes do Steven Seagal, até Chuck Norris ficou com vergonha. Quase levantei da cadeira e sai correndo e gritando pelo cinema. Pra quê criar uma armadura tão pesada que atrapalha os movimentos? Como resultado a cena ficou esteticamente falsa e disfuncional. Coragem!!!
Agora, em que momento Lois e Superman se tornaram um casal? Onde eu estava quando isso aconteceu? Isso é o que dá não assistir aos filmes anteriores e ainda perder toda a beleza de Henri Cavill na tela, afinal só uma cena dele sem camisa foi pouco, queremos mais. Não curti esse traje novo do Super, esse pano brilhante com cara de pele de cobra é muito brega. Desculpa não curto muito animal print.



Enquanto isso na sala de justiça.

“Somebody save me” foi assim que eu me senti ao ver o Jesse Eisenberg como Lex Luthor, o que aconteceu? Bateu uma saudade do seriado Smallville. Que personagem chato, parecia uma caricatura, mal feita, do Coringa. Com tantos cacoetes e gestos forçados que deu vontade de chorar. Afinal, por que os vilões precisam ter uma motivação para a sua maldade? Não dá pra ser só mal e pronto? Quero a volta do Lex que só queria dominar o mundo e pra isso era preciso eliminar aquilo que atrapalhava o seu sucesso, no caso o Superman. Esse Luthor que não acredita em Deus, pois sofreu a vida inteira com a violência do pai tá muito politicamente correto. Está aí uma coisa que acaba com o glamour dos vilões, que no geral são charmosos e sedutores, o que com certeza não é do Eisenberg. Esse Lex é só um moleque chato. Outra coisa sem sentindo nenhum foi que o Lex parecia um personagem do Disney Chanel no inicio do filme, com direito a quadra de basquete.
O Ben Affleck como Batman não me incomodou, o que sempre me incomoda é essa voz forçada que ele usa quando veste a capa de justiceiro. O Jeremy Irons como Alfred ficou muito bom, ele trouxe o humor que o filme precisava, minhas cenas favoritas foram as que ele dividia a tela com Bruce Wayne e lançava indiretas.
Nesse filme a personagem Lois Lane, interpretada pela atriz Amy Adams, parece que sofreu um retrocesso. Voltamos ao tempo em que as mulheres estavam sempre em perigo esperando serem salvas, apesar de ser uma jornalista bem-sucedida e corajosa no final o Superman sempre tinha que resgatar essa criatura. Ainda que voar carregada pela delícia do Henri Cavill seja um sonho que até eu compartilho, nós mulheres merecíamos uma representante mais independente e contemporânea. Mesmo que alguns possam dizer que a Mulher Maravilha seja essa representante eu não concordo com isso, afinal ela é uma deusa.



A origem da Justiça – Alerta de possível spoiler

Uma das grandes contradições do filme, porque nesse filme existem várias, é o subtítulo “A origem da Justiça”, visto que o desfecho que foi dado à película tornou praticamente impossível essa origem mencionada, fica difícil acreditar no inicio da Liga da Justiça depois do que aconteceu.
Esse filme é indicado para aquelas pessoas que não entende nada de quadrinhos, porque os amantes das HQs devem estar chateados com o rumo que a história tomou. Também existem aquelas pessoas que como euzinha assistiam os Super Amigos no programa da Xuxa, e que também estão bem chateados. Cadê os Super Gêmeos? Por isso eu vou dar nota 2 estrelas pra esse filme, e só estou dando 2 graças a cena em que Henry Cavill aparece sem camisa e pelas piadinhas do Alfred. No geral o filme tem uma narrativa incoerente e sem sentido.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.