Minions o filme – E eu nem gosto de banana


Bem, já fazia algum tempo que eu havia prometido levar a minha sobrinha assistir Cada um na sua casa, como eu não havia cumprido a minha promessa, neste último domingo eu fui até o Cinemark pra assistir Divertidamente, já estava esperando na fila pra comprar o ingresso quando minha sobrinha me olhou com aquela carinha de cachorrinho que caiu da mudança e disse:
- Tia Nina eu posso assistir os Minions?
- Quer mesmo assistir os Minios? Você nem gostou do Meu Malvado favorito?
- Quero sim tia e prometo de dessa vez eu vou gostar.

Como eu estava me sentindo culpada por não ter levado ela para assistir Cada um na sua casa comprei os ingressos pra assistir os Minions mesmo a contragosto, aliás, devo confessar que eu também não gosto muito do Meu malvado favorito e ver aquelas criaturinhas que nem falam era algo que não estava muito afim. 
Ao que eu peguei o meu Combo Cineminha Minions, afinal se estava lá iria me jogar no pacote completo, o meu óculos 3D e me joguei na cadeira antes que ela fechasse novamente. Então eu peguei o meu pacotinho de balas Fini formato Minions e, tentei não morrer de tédio durante a apresentação das bandinhas by Disney Channel dentro do momento Flix Channel apresentado antes do trailer. Ok! Quem teve a infeliz ideia de colocar clipes musicais antes dos trailers?




Contudo, não vou me estender muito sobre o que eu achei do filme, visto que não achei nada de sensacional, aliás, achei até um tanto chatinho, quase cochilei na poltrona não fosse o povo rindo dentro da sala. Ocorre que o roteiro era bem fraco, o que segurou o filme inteiro foram as piadinhas estreladas pelos amarelinhos, onde tivemos até referências a cenas icônicas do cinema e literatura. Como por exemplo, aquela capa do disco dos Beatles atravessando a Abbey Road, e a cena em que um dos Minios retira a espada fincada numa rocha como o rei Arthur.
O que eu achei afinal? Como já disse o roteiro é bem fraquinho e acredito que o que levou toda aquela gente ao cinema foi o fato de já conhecerem os personagens, e de que os pais fazem qualquer coisa pra agradar os filhos, se eu como Tia gastei dinheiro com ingresso, combo de pipoca personalizado e lanche do MC Donalds no final da noite, imaginem os pais?
A narrativa do filme a partir do momento do clímax até o final ficou sem sentido nenhum, eu ainda estou tentando encontrar um Why pra aquilo tudo, tem coisas que foram desnecessárias, como a cena da rainha bebendo dentro de um Pub. Acredito que se a história do filme inteiro tivesse mantido a mesma narrativa do inicio da animação, onde os Minions são apresentados procurando um mestre pra servir no desenrolar da história da humanidade, teria sido mais interessante. Afinal, a gente se diverte com os esquetes protagonizados pelos bichinhos e não com a narrativa, que não teve um moral no final da história. Sim eu sei que Minions são da Universal, mas se é para crianças tem que ter uma moral. Hahahahaha




Tínhamos também a vilã do filme a personagem Scarlet, que era tão dentro do politicamente correto que ficou chata. Adoro mulheres como a Mulher Gato que arrasa corações por onde passa, mas não amarra o seu burrinho em ninguém. Em Minions a Vilã era casada com um cara que parece mais um coadjuvante do filme Hair que um vilão, um tremendo pé no saco. Como uma pessoa virada na maldade pode se interessar por um cara tão sem noção como o personagem Herb? Saudades da época que em vilões como o Vingador mandava matar adolescentes em reinos perdidos. Nem vou falar da motivação de Scarlet em ser uma supervilã que eu achei bem amadora. Também senti falta das lendas sobre o porquê ela se tornou uma vilã.
A coisa mais legal que eu achei nesse filme foi a versão baby do Gru, é tão fofinho que nem parece que ele vai ser tão mal no futuro. Bem fiquem até o final do filme que as cenas finais com Gru e os Minions são lindas e mais explicativas que o filme inteiro.
A trilha musical da animação também é bem legal, com clássicos dos anos 1960 como Happy Together dos The Turtles e You Really got me dos The Kinks.


Enfim, Minions é um filme sem graça, que peca pela falta de um bom roteiro, mas que se sustenta devido ao carisma dos personagens principais, não me surpreendeu nadinha. Mas minha sobrinha jura que gostou, coisa que eu não acredito muito ela só está tentando me deixar feliz, pois foi ela quem escolheu esse filme sem graça pra gente assistir.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.