Hoje é Dia dos namorados, pelo menos em boa parte do mundo, menos aqui no Brasil que tem uma data um tanto nada a ver. O cara atirou e errou feio no dia. Se quer ser diferente que pelo menos faça sentido né gente. Mas não vou ficar aqui criticando a capacidade de alguns de tentar ser esperto. #Soquenão
Então como é Valentine's Day e eu não estou nem um pouco no clima carnavalesco, depois de uma certa idade o Carnaval deixa de ser uma maratona. Assim resolvi que iria comemorar o Valentine's Day com os melhor da data.
Então em fiz alguns cartões cheios de coraçõezinhos e lembrancinhas para toda a família. Afinal segundo a tradição americana e japonesa de presentear no Valentine's Day, você presenteia quem ama. É um dia para celebrar o amor todo o tipo de amor. Amor pela família, pelos pets, amigos, colegas de trabalho, é o amor e toda a sua biodiversidade.
Como diria Lulu Santos “consideramos justa toda forma de amor, Oh, oh, oh...”
O Valentine's Day é comemorado no dia de São Valentin, um santo que viveu no tempo do império romano em 269, ao que segundo a lenda o imperador Cláudius II um homem que se preocupava mais com a guerra do que com a família, chegou a conclusão de que homens solteiros sem esposa e filhos, eram soldados melhores do que os casados, pois não teriam medo de enfrentar o campo de batalha, afinal eles não deixariam ninguém pra trás. Nossa quanta falta de sensibilidade.
Ocorre que Cláudius sancionou uma lei proibindo o casamento. Entretanto São Valentin desafiou o imperador celebrando casamentos em segredo, só que ele foi descoberto, preso e depois executado. Tem sempre um mal amado querendo acabar com a alegria dos outros!
Apesar de tudo isso o amor venceu e a tradição de presentear com cartões também, mesmo que hoje em dia essa data pareça mais comercial do que fraternal.
Pois bem eu fiz Valentines como são chamados nos EUA os cartões do Dia dos namorados, e como não estava muito poética peguei algumas poesias para colocar neles. De modo que os presentinhos que fiz para os meus sobrinhos eu usei como tema O Pequeno príncipe, fiz a maioria das lembrancinhas usando esse livro como inspiração.
Claro que não poderiam faltar os chocolates pra adoçar a data, bem como é comum nas comemorações de Valentines Day no Japão.
Aliás eu acredito que tudo o que é feito com amor é especial, por isso não se preocupe em ter o presente perfeito, se ele for dado de coração você já está no caminho certo para agradar. Agora se a pessoa ainda achar que é pouco, aí vale a pena se pensar se o problema é o presente ou o presenteado. Algumas pessoas se sente felizes fazendo as outras infelizes, lembre da história de Cláudius acima. Enfim gente má e ingrata merece é ficar sozinha.
ABOUT THE AUTHOR
Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.
0 comentários