And the Oscar Goes to...


Como a cerimônia do Oscar 2015 aconteceu no último domingo, e devido a avalanche de textos e reportagens sobre a festa que invadiu a Web. Eu que já havia decido não falar sobre por aqui, e como esse assunto não sai da minha timeline. Então eu desisti de ficar de fora e resolvi dar o meu pitaco também. Claro que com todo carinho.
Sendo assim vou falar de tudo o que não gostei no Oscar. E olha que só assisti metade, visto que é tudo tão entendiante que eu entrei em coma logo depois que entregaram o prêmio de melhor animação. Aqui já vou falando que The Boxtrolls merecia ter ganho, uma vez que todo ano a Disney ou a Pixar ganham, o que já está ficando manjado.

Daí que a minha noite começou com o Red Carpet e uma repórter, que durante os seus comentários pré-Oscar resolveu comentar sobre as elegância da colega de trabalho, ao que a criatura falou toda entusiasmada de como a colega estava bonita. What?? Ahhh!Convenhamos, babação tem limites. E parar no meu do tapete vermelho, virar para uma pessoa que acabou de levar um choque e dizer o quanto ela está bonita é insano. Olha a cara de derretida da “amiga” repórter. #Coragem

  
Assim que vi Lupita Nyong'o desfilando no tapete, só conseguia me lembrar do Réveillon na Praia Grande e das oferendas pra Iemanjá. Era tanta pérola junta, apesar do vestido ser bonito. Há, há, há!
Ainda no Red Carpet não consegui entender o vestido da Lady Gaga, parecia que ela estava enrolada em papel de presente, e havia pego emprestado as luvas da Penélope Charmosa pra completar o visual, desculpa mas não curti.
E como o Red Carpet não te decepciona surge o Jared Ui Leto e... O que aconteceu com o terno dele? Não ficou pronto e ele precisou pegar algo emprestado com o Willy Wonka, ficou parecendo fantasia de festa infantil by buffet de pobre. Affff!


Algo que me assustou foi a Nicole Kidman e a sua cara de boneca Barbie abandonada. O que fizeram com o seu cabelo querida? Estava mais estático que a peruca do palhaço Bozo, lamentável, e para completar ela colocou um vestido bege desmaiada.
Outra que parecia uma boneca Barbie vinda direto dos anos 80, foi Jennifer Lopez. Sério que ela colocou aquele vestido roubado da bruxa do filme Hércules da Disney? Ficou exagerado, e para arrematar ao deixar o palco após entregar um prêmio, ela quase caiu porque alguém pisou na barra do vestido dela, pensa que eu não percebi J-Lo? Eu ainda estava esperta quando você subiu no palco.


Então eles começaram a apresentar as músicas indicadas ao Oscar de canção original, e o palco foi invadido por um bando de gente cantando Everything is Awesome, do filme Uma Aventura Lego. Nossa um número musical bem confuso, deu até vertigem tamanha falta de evolução. Eles conseguiram superar o Adam Levine, que toda vez que canta ao vivo tenho vontade de chorar.
Quando Zoe Saldanha entrou no palco uma lágrima correu em meu rosto. De tal forma que levantei as mãos pro céu e disse: “esse vestido ficaria lindo em mim”. Isso que é chegar elegante no Oscar e arrancar suspiro das Inimigas, é dar um tapa na cara do recalque. Estou sem palavras perante tanto bom gosto.  




No mais, gostei muito da decoração do palco e do número de abertura, principalmente a parte em que o Jack Black aparece berrando. E aí você vê a Ana Kendrick cantando e se pergunta o por quê a Kirsten Stewart é mais badalada do que ela. Sim caros a vida é injusta!
Uma última observação. O Por quê Bradley Cooper já recebeu 3 (três só para garantir) indicações ao Oscar? Gente ele é muito sem graça, o que também me leva a refletir no Por quê o filme O lado Bom da Vida ganhou um Oscar. Afinal o livro é muito superior ao filme, pois muito do significado do mesmo se perdeu dentro do roteiro adocicado de Hollywood.
Aliás ultimamente não entendo muito bem o povo do Academy Awards, tem uns atores com poucos anos de carreira ganhando estatuetas por interpretações em filmes insossos. Bem isso significa que não está fácil pra ninguém. Oremos para que as coisas melhorem nos próximos anos.
Espero ansiosa pelo dia em que o Brad Pitt vai ganhar a sua estatueta de melhor Ator, acho que já está na hora dele agarrar a sua, porque esse sim já provou que aprendeu a atuar. É só comparar os filmes Lendas da Paixão e O Curiosos Caso de Benjamin Button pra sentir a diferença.  

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.