O Natal está chegando, mas ainda da tempo de fazer uma lembrancinha.


Estamos na época do ano mais iluminada e colorida. As casas estão enfeitas e as crianças aguardando ansiosamente pelo Bom Velhinho que vai trazer os presentes de Natal.
O Black Friday já passou e assim foi possível antecipar algumas compras de Natal, apesar de que eu acho que o Black desse ano tenha sido bem mais fraco que o do ano passado, e que ainda estamos muito longe do que ele é nos EUA. Mas já deu pra fazer aquele estrago básico na minha conta bancária.
Então nessa época eu sempre faço alguma coisa pra Mamys levar como lembrancinha aos colegas de trabalho dela, então esse ano não foi diferente. No que eu tive a ideia de fazer um globo de neve, mas como fiquei cismada com a conservação da água dentro do globo, sonhando com uma colônia de dengue. E como não consegui achar uma alternativa para conservar melhor a água, eu tive a ideia de fazer um globo sem a água, assim eu fiz uma lembrancinha de estante e só.

Bem a melhor opção seria ter usado vidro que proporcionaria uma visualização melhor do pote, mas como ele é bem mais caro e eu nem um pouco jeitosa, resolvi não usá-lo e ver o que como ficaria utilizando potes de plástico mesmo.


Agora vamos a um pequeno tutorial de como fazer o seu globo sem neve. Essa é a primeira vez que faço um tutorial, por isso, muita calma nessa hora.

Material
Peguei diversos pedaços de papeis coloridos e estampados, tipo retalhos mesmo.
Alguns furadores com formas simples, muitos círculos, flores, coração, o que estiver disponível.
Papel Kfrat com gramatura 240
Cola branca
Tesoura
Fitas
Botões
Pote para doce encontrado em casas de artigos para festa, aqui você pode escolher o tamanho que quiser. Também pode usar aqueles potes de papinhas de bebê.
Fita dupla face
Fita banana
Figuras de acrílico encontradas em casas de artigos para bijuterias.


Primeiro você começa medido a tampa do pote para fazer a base do cenário, depois que você conseguir fazer o molde que se encaixe dentro da tampa, é só recortar as bases no papel kraft 240gr ou superior. Gosto de usar papel Kraft porque é barato e aceita muito bem qualquer tipo de cola.
Com a base pronta é só montar os cenários, usando os recortes, papéis coloridos, laços, as figuras de acrílico, aqui é para usar a imaginação.

Como sou um tanto neurótica e gosto de tudo planejado, eu criei o cenário pensando nas recordações que tenho da minha infância. Então eu fiz o sapatinho na janela, a árvore de Natal e os presentes.
Você só não pode esquecer que esse cenário precisa caber dentro do pote, por isso conforme vai colocando os elementos, vai experimentando para ver se encaixa.
Eu usei a fita banana para fixar o mini palco na tampa do pote. Aqui vai uma dica use aquela fita que é usada para fixação de quadro na parede, ela é muito mais aderente.
Daí que o resultado foi esse.


Deixando algumas dicas:
Todo o material que foi usado pode ser substituído por outro, porque a intenção é usar o que você tem em casa, sendo assim, o papel Kraft pode ser substituído pelo papelão. O papéis coloridos por papel de presente, se você não tiver um furados desenhe as figuras e recorte, dá mais trabalho, mas é uma alternativa. A fita banana por cola branca mesmo, aqui você só precisa dar uma lixada no interior da tampa para que a cola fixe no plástico. Infelizmente a cola branca não pode ser substituída pela bastão, porque a aderência não é a mesma.
O importante é demonstrar o quanto você gosta da pessoa que vai ganhar o presente, afinal você vai dedicar um tempinho da sua vida em criar algo especial.
Qualquer dúvida é só deixar a sua pergunta nos comentários.
Até a próxima.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.