Filme Simplesmente Acontece


O filme Simplesmente Acontece poderia ser mais um desses filmes românticos de sessão da tarde, parecido com o filme o Melhor Amigo da Noiva, onde os protagonistas são melhores amigos e o mocinho descobre que ama a mocinha e faz de tudo para ficar com ela. Mas esse filme tem algo que o diferencia dos seus antecessores, o personagem irresponsável que pega todo mundo menos quem realmente ama é a mocinha.Ahhhh! Aqui tivemos uma inversão de papéis que eu curti deveras, já estava na hora dos filmes românticos falarem sobre isso, afinal as mulheres andam arrasando corações há muito tempo. Pois bem, chega de mocinhas que ficam esperando pelo grande amor da vida delas e blá, blá, blá...
Porém, como nem tudo são flores, e mesmo que a mulher moderna possa agir como um homem e fazer as mesmas coisas que eles fazem há anos, como por exemplo, sair com o time de futebol inteiro, beber numa festa e ser carregada sem lembrar como chegou em casa. Enfim dar pra quem bem entende. As mulheres ainda tem um probleminha que não podem ignorar - como os homens fazem - afinal quem engravida são elas, e não elas engravidam os outros e depois fogem da responsabilidade. Quando uma mulher engravida o filho faz parte da vida dela mesmo que ela não queira/ignore isso. Capiche!!!



Em Simplesmente Acontece Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, eles passam uma boa parte de sua vidas juntos compartilhando descobertas, o amor, o sexo, o que serei quando crescer, entre outras coisitas. Sendo que Alex sempre está lá para ajudar sua amiga Rosie. Acontece que Alex é apaixonado por sua melhor amiga Rosie, que prefere manter o “status apenas amigos” ignorando o amor que também sente por ele. Só que um dia eles entram na fase adulta e Alex vai pra faculdade cursar medicina em Harvard e a distância entre eles acaba por separá-los de vez.
Apesar de ser um filme água com açúcar e cheio de clichês, eu acho que ele merece um ponto pela nova perspectiva que apresenta. Pois nele temos uma mocinha fora dos padrões Hollywoodianos, daquelas que sofre pelo seu amor e é capaz de abrir mão de seu amor pra que ele seja feliz. Bem, Rosie está longe de ser esse tipo de pessoa, pois só enxerga a si mesma, e todas as vezes que tem algum problema ela procurar Alex para salvá-la. Ops! Mas não seria Alex o príncipe encanado? Estou começando a ficar confusa. Whatever!
Em Love Rosie, título do filme em inglês, também gosto do fato de Rosie ter feito todas as coisas erradas na vida, mas ainda assim no final ter conseguido se dar bem, chega de somente quem estuda em boas faculdades conseguir o seu lugar ao sol, aqui Rosie trabalhou feito um camelo, mas no final conseguiu realizar o seu sonho de ter um hotel. Olha que Rosie fez muita besteira na vida, engravidou de um cara com quem saiu apenas uma noite, quase entregou a própria filha pra adoção, mas desistiu. Arrumou um emprego ruim pra sustentar a própria filha. Bem vou parar por aqui senão conto o filme inteiro.



Por outro lado, mesmo sendo apaixonado por Rosie o nosso querido Alex fez a fila andar, sua folha corrida é bem extensa, ele foi morar junto com uma mulher que o traiu e engravidou de outro, e até se casou. Nossa está parecendo novela da Thalia. Eu sei que estou falando demais sobre o filme, mas prometo que não vou contar o final, que vocês já devem saber qual é, afinal estamos falando de um filme romântico para meninas ao estilo Hollywood, onde o final é clichê e a mocinha não morre no final. Temos até a cena onde todos correm no aeroporto para impedir uma grande burrada, ou para salvar a si mesmo de perder seu amor.
Agora falando sobre os protagonistas eu curti a Lily Collins no papel de Rosie, apesar da carinha de boa moça ela conseguiu convencer no papel de garota vida louca. Entretanto, não gostei muito da interpretação do Sam Claflin, aliás, quem é essa pessoa, veremos no Google. 1,2,3 e Abracadabra. Hummmm! Ok! Vou continuar sem saber quem é, mas é fraquinho.
Enfim Simplesmente Acontece é mais um filme romântico com todos os clichês de Hollywood, que acabou me conquistando só porque quem apronta todas é a mocinha e não o garanhão ao estilo Patrick Dempsey, gosto de filmes que apesar de não terem uma ótima história me apresenta algo novo. Por isso acho que todos deveriam assistir a esse filme numa tarde de chuva com pipoca e guaraná.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.