Novela Meu Pedacinho de Chão



Pessoas desculpem o atraso, mas só consegui assistir a nova novela das 18:00 no final de semana, sou uma universitária e não tenho tempo pra essas coisas.
Agora deixo aqui a minha opinião sobre a novela Meu Pedacinho de Chão.
Bem... os cenários e personagens das novela são um encanto, parecem que saíram direto dos livros dos irmãos Grimm para a tela da Globo.
Visto que os meus personagens favoritos foram, Coronel Giácomo interpretado por Antonio Fagundes, deu pra perceber que ele está se divertindo com o seu personagem, bem caricato inspirado em circo mambembe.
Outro personagem que me chamou a atenção foi o da Juliana Paes, a Madame Epa, como essa diaba conseguiu ficar tão linda e encantadora? Acho que ela vai roubar a cena da protagonista.
A professora Juliana, personagem da atriz Bruna Linzmeyer, que achei um tanto Sandy, tão sem sal e sem açúcar quanto, é bonitinha mas sem graça. E ainda para ajudar ela vai viver um triângulo amoroso (se e que se pode dizer isso), porque percebi que não são 2, mas sim 3 homens interessados nela.
Falando sobre a a historia da novela, achei esquisito pegar uma historia tão rural, e tentar transformar ela num conto de fadas, está meio forçado isso, se é uma novela voltado para o público infantil, porque não tem um texto mais simples, que criança entende conhece o tema coronelismo?
Deu a impressão que a Globo precisava desenfreadamente de um concorrente para Chiquititas, e na falta de algo melhor pegou o que tinha e fez de novo, coisa que eles andam fazendo muito nos últimos anos, porque será?



Agora que o visual da novela foi totalmente inspirado em Tim Burton, isso eu não tenho dúvidas, do logo de abertura ao tema da mesma, será que foi composto por Danny Elfman?
Tudo nos remete aos filmes de Tim Burton. Assim temos, a mocinha indefesa, mas bastante corajosa. O rapaz desajeitado que precisa lutar pelo seu amor, mesmo que ele precise enfrentar alguém mais forte que ele, e os personagens pitorescos que decoram as cenas, muitas vezes fazendo com que esqueçamos o quanto a mocinha é agridoce.
Ocorre que essa tentativa da Globo, ficou parecendo americano tentando adaptar filme japonês, com um que de superficial.
Se for pra ver Tim Burton, eu prefiro o original.

No quadro 1 Logo do Filme Peixe Grande e suas Historias Maravilhosa - No Quadro 2 logo da novela

O meu colega Rodolfo disse que eu preciso dar a minha opinião sobre o que achei da novela, mas como eu vi somente um capitulo até o momento, segue o que eu achei.

Vou dar 3 sorrisos de Mini Miss


E como eu sou Saci mesmo, segue mais uma comparação que fiz entre a linguagem Tim Burton, e a da novela Meu Pedacinho de Chão.

Acho que não e mera coincidência




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

0 comentários

Tecnologia do Blogger.