Entre Facas e Segredos mais um tributo aos mistérios de Agatha Christie com detetive excêntrico




Estreou no dia 12 de dezembro o filme Entre Facas e Segredos uma comédia investigativa que apresentava um detetive ao estilo Jacques Clouseau, Peter Sellers, de A Pantera Cor de Rosa, e uma história que faz um tributo aos mistérios da escritora Agatha Christie, que já foi homenageada em Mistério no Mediterrâneo, com Adam Sandler e Jennifer Aniston filme da Netflix. No longa um crime acontece numa mansão, onde todos os convidados tinham motivos para eliminar o anfitrião. A produção da Paris Filmes é estrelada por Daniel Craig, Cris Evans, Jamie Curtis, entre outras estrelas de Hollywood. 
Sinopse
Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.


Todos os personagens do filme são clichês típicos das histórias de Christie e extremamente caricatos, porém funcionam muito bem dentro da narrativa. Afinal o longa é uma tributo ao gênero, por isso encontramos todos os ingredientes eternizados por Agatha. No entanto senti falta do mordomo, estava só esperando pelo momento de gritar "Foi o mordomo", porém não rolou. 
O lar de Harlan Trombey, Christopher Plummer, era um mausoléu, uma perfeita réplica dos cenários que compõem o museu Madame Tussauds. A típica casa no meio do nada que as crianças costumam acreditar ser mal-assombrada. E era, pois os parentes eram pessoas detestáveis e egoístas que só queriam sua fatia da fortuna acumulada pelo excêntrico escritor de mistérios. 
Até que foi interessante ver Cris Evans interpretando um personagem de caráter duvidoso, já que o ator se libertou da fantasia do bom moço Capitão América. No entanto a interpretação não é das melhores, mas se até Brad Pitt era péssimo no início de carreira. Evans acreditamos em você. 



Como é comum neste tipo de enredo temos a presença de vários pontos de virada que indicam um novo possível assassino. Durante a narrativa Benoit, o personagem de Daniel Craig, se mostrou disperso e inconveniente. Seria ele capaz de desvendar o mistério? A família de Trombey não acredita nesta possibilidade.
Alguns personagens se perdem no decorrer da trama, como os dois netos do excêntrico milionário, e o filho que é abafado pela presença de Toni Collette com sua personagem mais interessante. 
O filme Entre Facas e Segredos é uma grata surpresa para os mais nostálgicos, entretanto não é inovador, visto que aposta numa fórmula já conhecida do público. Em alguns momentos a narrativa parece embolar e não chegar a lugar nenhum. Contudo é divertido e tem um elenco de atores bem conhecidos, ainda que existam algumas caras novas.


Ficha técnica

Nome: Entre Facas e Segredos
Nome original: Knives Out
País: EUA
Data de estréia: 12 de dezembro de 2019
Gênero: Suspense, comédia dramática, Policial
Classificação: 14 anos
Duração: 131 minutos
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Rian Johnson
Elenco: Daniel Craig, Cris Evans, Jamie Curtis, Christopher Plummer, Toni Collette, Ana de Armas, Michael Shannon, Don Johnson e Lakeith Stanfield

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Sou a Ninfa que trançou as barbas de São Pedro, amarrou os cadarços das botas de Papel Noel, a garota travessa que escondeu o Tridente de Poseidon, e cansada foi dormir sob uma cerejeira ao lado da lebre, que foi deixada pra trás pela tartaruga que andava, depois de um dia criativo.

1 comentários

Tecnologia do Blogger.