Dias desses um amigo me falou a seguinte frase: “é preciso ser saudável para si mesmo”, ocorre que depois de rir por 15 minutos eu parei e pensei sobre, mas não sem antes fazer uma piadinha de caminhoneiro com ele, como eu sempre digo perco o amigo mas a piada jamais.
Ao que depois que fiz as seguintes perguntas:
O que seria ser saudável para si mesmo?
Ter 0% de gordura trans?
Ter fibra?
Ser orgânico?
Não conter glúten, lactose ou açúcares?
Ser light?
Ser diet?
Quando eu parei pra pensar no que ele quis dizer, nem Cirilo? Assim que o meu estoque de piadinhas finalmente acabou, pude refletir sobre o que meu amiguinho havia falado, e depois de um tempo eu entendi o que ele queria me dizer antes de eu começar a me dobrar sobre a mesa de trabalho.
Todas as coisas que eu mencionei são consideradas ruins para nosso corpo, portanto, são coisas que devemos evitar para manter a saúde em dia, mas Jizuz é bom demais!!!! Algumas atitudes que temos em nossa vida também podem causar danos irreparáveis a nossa saúde mental, mesmo que ela sejam muito boas, sendo que as vezes a gente se comporta igual a criança que fica encantada com um desenho, ao que a gente passa o dia fazendo aquilo de novo, novamente e outra vez, até que alguém fique enjoado e, habitualmente não é a gente.
Logo, temos que aprender a dosar, porque não dá pra abrir mão de tudo e ser uma criatura magra e triste, magra e cinza, magra e deprimida. Em contrapartida, essas coisas ainda fazem mal, mas se usadas em excesso como tudo na vida.
Assim Excesso de:
Cuidado;
Ciúmes;
Orgulho;
Amor; – (coloquei, mas terá um adendo)
Pena;
Justiça;
Competição;
Dentre outras atitudes/sentimentos coisa com as quais não podemos viver, mas que se não forem bem administradas podem causar efeitos colaterais, enfim o excesso é um mal que precisa ser cortado de nossas vidas. Venha a mim Arnold Schwarzenegger e diga “Hasta la vista baby”.
O amor é uma das coisa que mais podem se torna prejudicial, afinal tem gente matando em nome do amor. Oi?? Tem gente que não consegue dizer um NÃO por causa do amor, é que eu não quero deixar ele chateado, e assim temos esse monte de criança chata achando que todo o mundo inteiro deve tratá-las assim também, acorda criançada eu não sou sua mãe e muito menos gosto de você.
Ao que em nome da dieta da convivência pacifica eu vou adotar a receita do Vigilantes do peso e aderir ao de tudo um pouco, se hoje eu exagerei no ciúmes, amanha eu corto os carboidratos do isso é meu. Se eu me acabei na batatinha do orgulho, depois eu corro na esteira do quer a minha ajuda? Se eu me perder no banquete da inveja mergulho no caldo da humildade.
Claro que eu não poderia deixar de dar esse recadinho, coisa que admito faço com frequência, essa vai pro povo que acha que só ele sofre, desculpa mas você não é o único ser que sofrente do mundo.
Assim como e não abro mão do amor, também não posso abrir mão do meu lanchinho do MaC do mês, afinal eu mereço!!!